Páginas

domingo, 27 de setembro de 2015

A VOLTA DE JESUS PARTE -4

A volta de Jesus parte-4.


Mat 24:12 E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.
Mat 24:13 Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
[ACF]

Olá irmãos a paz de Cristo. Estamos de volta com a série a volta de Jesus,agora na parte 4 e se você ainda não leu os posts anteriores clique aqui abaixo.
Neste verso 12, o Senhor Jesus fala do resultado dos escândalos em larga escala,das traições e do surgimento dos falsos profetas.
Ele diz "... por se multiplicar a iniquidade..." iniquidade vem do grego (ανομια anomia) que quer dizer :
  1) a condição daquele que não cumpre a lei
  1a) porque não conhece a lei
  1b) porque transgride a lei

O sentido é muito claro: Viver como se não houvesse lei para seguir, transgressão e/ou abandono da mesma.
E na parte b do versículo 12 Ele diz "...o amor de muitos esfriará." . Nesta frase Ele faz um resumo concentrado do efeito catastrófico que a multiplicidade da iniquidade causaria no fim dos tempos à muitos que fazem parte da igreja. O esfriamento do amor. Mas que amor é esse na qual o Senhor Jesus se refere?

Esse amor vem da palavra αγαπη agape do grego koine idioma na qual foi originalmente escrito o novo testamento que significa:
Amor fraterno, de irmão, afeição, boa vontade, amor, benevolência - [léxico de strong]

Esse amor também é carregado de incondicionalidade e boa vontade é um amor sem atrativos carnais e pessoais ,em 1Corintios:13 do versículo 4 ao versículo 7 a palavra do Senhor descreve em detalhes esse amor:

 "O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
  Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
  Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
  Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
[ACF]

  É esse amor que da sentido, cor e forma a igreja do senhor Jesus é por esse amor que a igreja manifesta a fragrância do Senhor Jesus no mundo, atraindo os que estão de fora e nos distingue dos religiosos.
  A Walt Disney fez muitos filmes que falam do amor verdadeiro, mas o amor verdadeiro, é este que vimos acima escrito em 1CO:13. Só o Senhor Jesus devido sua pureza e santidade, tem condições de nos dar um norte sobre o verdadeiro amor.

  E o Senhor Jesus fala que esse amor se esfriaria de muitos mas não de todos como resultante da multiplicação da iniquidade.

 No post anterior A volta de Jesus parte-3, Vimos com detalhes as iniquidades que estão acontecendo, nos dias de hoje como sinal do fim dos tempos e da volta do Senhor Jesus.

Já não é de hoje que temos visto a indiferença, desprezo e a desumanidade presente na sociedade.
E eu não queria que fosse verdade.

Mas o amor esta se esfriando dentro da igreja exatamente como Jesus disse.

Gente que diz que ama a Deus, mas trata com desprezo o irmão ou para amar o irmão procura condicionais como: classe social, cor da pele , intelectualidade.

Amando a utilidade da pessoas ao em vez de amar as pessoas.

Pessoas que amam as multidões mas detestam o individuo, são indiferentes, estão interessadas somente naquilo em que as pessoas podem lhe garantir de proveito.

Concordo com esta nota da bíblia de estudo Novo Viver quando diz:
"Com os ensinos falsos e a perda dos valores morais vem uma enfermidade particularmente destrutiva: a perda do verdadeiro amor a Deus e a outros. O pecado esfria nosso amor Por Deus e por outros ao fazer que nos enfoquemos só em nós mesmos. Ninguém poderá amar se pensar só em si mesmo".
E o que tem de grave nisso ? PERDA DA SALVAÇÃO !

O Senhor Jesus diz no verso 13  "...Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo." 
Somente os que perseverarem no amor ágape serão salvos e hoje os tempos são muito difíceis.Temos que orar e suplicar ao Espirito Santo que não deixe esse amor esfriar em nós. 
E temos que entender o diz em Malaquias 3:18

"Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve".

Nisto concluímos que :
- Os tempos de prova servem nos diferenciar como cristãos verdadeiros dos que não o são ou dos que são cristãos só quando as coisas vão bem. Quando o pressionarem a render-se e dar as costas a Cristo, não ceda. Recorde os benefícios de permanecer firme e siga vivendo por Cristo. E não se conforme com o presente seculo se a realidade é falta de amor ame com mais força. Vamos remir o tempo !
  Pois na volta Dele, finalmente toda a lagrima que derramamos será enxugada.

 ALELUIA!