Páginas

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

SAINDO DO POÇO DA DEPRESSÃO

 SAINDO DO POÇO DA DEPRESSÃO


Na sua alma tem se formado densas e tempestuosas nuvens de depressão?

Você se sente atraído (a) pelas circunstâncias, confuso (a) e controlado por suas emoções?

Você se sente isolado, solitário e com medo acreditando que ninguém lhe intende?
Se sim, for sua resposta você não está, sozinho (a). Independentemente do seu estilo de vida ou status social, há muitas pessoas que sofrem com as densas nuvens da depressão

Davi rei de Israel, disse que a solução real quando sofreu de depressão era aprender a mudar a escuridão do desespero pela luz da esperança. Uma e outra vez quando sua alma estava deprimida deliberadamente ele mudou sua abordagem do modo de ver e sentir voltando suas atenções para lealdade de seu salvador e se agarrando em seu redentor, o seu Deus.
Por três vezes em três versos diferentes, Davi se fez a mesma pergunta e respondeu da mesma forma

(Salmos 42:5) Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois, ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e
(Salmos 42:6) o meu Deus. A minha alma está profundamente triste; por isso de ti me lembro desde a terra do Jordão, das alturas do Hermom, desde o monte Mizar.

(Salmos 42:11) Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois, ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus.
(Salmos 43:5) Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois, ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus.

Se um prato pesado é colocado em uma almofada recheada de espuma em formato de coração ela será deformada devido à pressão e o peso do ferro, mas no dia seguinte a placa sendo removida ela retornará à sua forma original, no entanto, se você deixar o ferro por seis ou sete meses no travesseiro ele não vai voltar mais a sua forma original pelo contrário vai ser plano e deprimido um travesseiro pode segurar a pressão por um tempo, mas não consegue manter o seu estado anterior quando sob muita pressão e passa muito tempo sendo pressionado.

Assim é o coração humano quando pressionado pelas circunstâncias da vida normais ele retorna na sua forma original no momento em que essa pressão é removida, no entanto, se você continuar colocando mais pressão por longos períodos o coração pode entrar em um estado da depressão. O Senhor Jesus se preocupa com o nosso coração e sabe que somos vulneráveis principalmente quando o nosso coração está sob muita pressão então nos dá um aviso sobre.

(Lucas 21:34) "Tenham cuidado, para que os seus corações não fiquem carregados de libertinagem, bebedeira e ansiedades da vida, e aquele dia venha sobre vocês inesperadamente.

A depressão descreve um peso emocional que queima o coração o apóstolo Paulo usou a palavra grega (βαρεω-bareo) para se referir a algo que é pressionado ou pesado e descreve uma enorme pressão emocional devido aos julgamentos que ele e Timóteo sofreram devido à perseguição em função da pregação do evangelho

(2 Coríntios 1:8) Irmãos, não queremos que vocês desconheçam as tribulações que sofremos na província da Ásia, as quais foram muito além da nossa capacidade de suportar, a ponto de perdermos a esperança da própria vida.
(2 Coríntios 1:9) De fato, já tínhamos sobre nós a sentença de morte, para que não confiássemos em nós mesmos, mas em Deus, que ressuscita os mortos.



Ter um relacionamento pessoal com o senhor Jesus é o primeiro passo num longo caminho para superar a depressão. Quando você confia Nele seu poder pode remover quaisquer pesos que estejam esmagando seu coração Ele pode apagar por completo as tenebrosas, escuras e densas nuvens da tristeza.

Hoje mesmo você pode confessar que o seu coração está nas mãos do Senhor Jesus e fazer como Davi mudar a abordagem de como a realidade se apresenta a você e passar a confiar na lealdade do Senhor e se agarrar em seu infinito poder.

Pois, o próprio Senhor Jesus quem disse:

(Mateus 11:28) "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.


Jesus te amou e ainda te ama!


 


quinta-feira, 19 de agosto de 2021

SEIS ATIDUES QUE DEVEMOS TER AO ESTUDAR A BÍBLIA


Seis Atitudes que precisamos ter ao estudar a Bíblia.


Olá. Depois de muito tempo sem escrever estou de volta e desta vez trazendo assunto muito útil a todos nós se referindo a nossa postura ao estudar a Palavra de Deus. 

1. Gratidão e alegria sinceras.

Ainda existem milhares de grupos de pessoas que não têm traduções da Bíblia em sua língua nativa. Nós nunca devemos tomar a Palavra de Deus como garantida. É uma grande bênção que Deus revelou a si mesmo e tenhamos acesso a essa revelação e Bíblias em nossa própria língua.

2. Temor e adoração a Deus.

Por outro lado, se nossa adoração e prática não forem fundamentadas em teologia profunda, a adoração será superficial - sentimentalismo passageiro — e sua prática será um mero moralismo vazio. Nunca precisamos temer que nossa admiração se esgote, porque Deus é infinito e oferece um suprimento infinito de dados para nossa adoração e temor dele. A aventura de conhecer Deus fornece vistas intermináveis de glória.

3. Humildade.

Tudo o que temos é um presente do seu coração bondoso. Perceber isso impede que todos os seres humanos se vangloriem em suas atitudes. “O que você tem que você não recebeu? Se, então, você o recebeu, por que você se vangloria como se não o tivesse recebido? (1 Coríntios 4: 7). Quando estudamos a Bíblia, às vezes vamos além dos outros em nosso conhecimento, o que poderia levar à arrogância. Esta é uma tendência hedionda, mas comum, que Deus adverte quando nos diz que “o conhecimento enche, mas o amor se acumula (1 Coríntios 8: 1). Essa arrogância pode levar a desconsiderar aqueles que não sabem tanto quanto nós. Isso significa que temos que ir à guerra com orgulho diariamente. Arrogante e cristão são duas palavras que nunca devem andar juntas. Toda a nossa ostentação deve estar “no Senhor”(1Coríntios 1:31).

4. Dependência do Espírito Santo.

Os ateus podem entender o significado da Bíblia. Até os demônios podem ter uma teologia altamente precisa. Tiago nos diz que os demônios são monoteístas portadores de cartas (Tiago 2:19). Portanto, deve haver um conhecimento preciso que não leve necessariamente à adoração, adoração e obediência que honram a Deus. A principal diferença é a obra do Espírito Santo. A verdade que buscamos é a verdade transformadora do coração que leva ao caráter cristão e a vidas que honram e agradam a Deus. O Espírito Santo é aquele que traz isso para o crente. A obra iluminadora do Espírito Santo é o fator indispensável no conhecimento da verdade que leva a uma vida crescente em Cristo, Portanto, ao irmos para a Palavra de Deus, precisamos orar: “Abre meus olhos, para eu ver as maravilhas da tua lei” (Salmos 119: 18).

5. Ansiosa expectativa de aprender sobre Deus.

Deus nos deu sua Palavra para podermos conhecê-lo como ele é e que a Bíblia é completamente suficiente para nos levar a um conhecimento preciso, pessoal e suficiente. Deus falou, e podemos ter certeza e crescente conhecimento dele. Mas isso não pode nos levar além de nossas mentes finitas. Estaremos sempre limitados em nossa compreensão do nosso infinito Deus. Devemos aprender a amar e celebrar os tempos em que a magnitude de Deus nos atinge e nos encontramos esgotados da capacidade intelectual de entender tudo o que ele é.

6. Obediência Sentida.

Não há maneira mais fundamental de expressar nossa confiança e prazer em Deus do que obedecer a seus mandamentos. Aqueles que sincera e honestamente buscam conhecer a Deus através de sua Palavra responderá naturalmente com submissão a ela. Deus não está satisfeito com pessoas que estão meramente jogando jogos intelectuais com ele, buscando entender sua Palavra sem a intenção de confiar e obedecer-lhe. A Palavra de Deus prova-se verdadeira quando a colocamos em ação na obediência da fé. Como Jesus diz em João 7:17: “Se a vontade de alguém é fazer a vontade de Deus, ele saberá se o ensinamento é de Deus ou se estou falando por minha própria autoridade.” A Bíblia valida sua veracidade quando fazemos o que diz.


Até o próximo post que e o SENHOR nos ajude.